terça-feira, 29 de junho de 2010

CLÍNICA DE FÉRIAS - COPA DO MUNDO 2010

Acontece de 28 de junho a 18 de julho na Praça de eventos do Mogi Shopping a Clínica de Férias – Copa do Mundo 2010, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

A Clínica foi desenvolvida com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes de 5 a 12 anos da cidade, de ambos os sexos, um espaço de esporte, lazer e recreação durante o período das férias de julho, com a orientação de profissionais qualificados (professores e monitores) e estrutura adequada.

O projeto resgata valores de cidadania com as crianças e adolescentes, desenvolvendo valores referenciais que contribuem na formação de sua personalidade como a cooperação, iniciativa e sociabilização, tendo ainda como espelho a “determinação e superação” demonstrada pela apresentação dos atletas paradesportivos do futebol para amputados de nossa cidade.

Além disso, a clínica proporciona aos participantes, por meio da prática esportiva, a melhoria da qualidade de vida em aspectos físicos, mentais e sociais (biopsicossociais), e aborda o principal espetáculo do futebol mundial que é a Copa do Mundo, este ano disputa na África do Sul.


Objetivo Geral

Proporcionar a proximidade do esporte às crianças no período das férias julho, com isso incentivarmos e estimularmos a educação e disciplina, divulgando ainda as possibilidades da prática esportiva gratuita em Mogi das Cruzes, que hoje conta com vários Centros Esportivos preparados para receber a comunidade.


Objetivos Específicos

Esportivo
Massificar a modalidade esportiva futebol através dos ensinamentos e da visibilidade da Copa do Mundo de 2010 na África.

Recreativo
Proporcionar horas de pleno lazer, alegria e motivação.

Social
Por meio da participação do público infantil e juvenil haverá o desenvolvimento do trabalho para abranger:

• Conscientização da importância da formação do caráter da criança, por meio do espírito esportivo que estimula o de cooperação e equipe;

• Integração social entre as crianças por meio das regras esportivas;

• Oportunidade para a garotada vivenciar um grande evento esportivo, com experiências marcantes e positivas, que ficarão gravadas eternamente em sua vida;

• Fortalecimento da proposta de que o esporte é uma das grandes ferramentas de desenvolvimento humano;

• Promover a integração entre crianças, adolescentes e a população em geral, com os deficientes, através de exibições da modalidade paradesportiva de futebol para amputados como forma de combater a exclusão social.

 
 


Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com, confira e comente.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CAMPEONATO PAULISTA DE VOLEIBOL PARAOLÍMPICO - RESULTADOS

Aconteceu neste sábado (19) em Mogi das Cruzes, a 1ª Etapa Feminina e a 2ª Etapa Masculina do Campeonato Paulista de Voleibol Paraolímpico organizado pela ABVP (Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico). Foram 8 jogos realizados nas quadras montadas com piso sintético no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Hugo Ramos.


A equipe de masculina de Mogi, que iniciou os trabalhos em 2009 sob a orientação do Prof. Paulo Roberto, não obteve sucesso frente aos adversários da CEPAC perdendo por 3 a 1 (Parciais de 25:18, 25:17, 10:25 e 25:18), porém mostrou regularidade e uma boa evolução no terceiro set, vencendo-o.


Resultados desta Etapa:

Masculino
SESI-SP Masc 3 x 0 IBP
CEPAC 1 x 3 Cruz de Malta B
Cruz de Malta A 3 x 0 SESI-SP Fem
SESI-SP Masc 3 x 0 Cruz de Malta B
CEPAC 3 x 1 SMEL Mogi das Cruzes

Feminino
SESI-SP 2 x 0 CEPAC
UNISANT’ANNA 0 x 2 CEPAC
CPSP/ORSA 2 x 0 Clube Náutico Mogiano

A recém formada equipe feminina da cidade (Clube Náutico Mogiano), orientada pela Profª. Lurdinha, também foi superada pelas adversárias apoiadas pela Empresa ORSA, mas mostrou que com trabalho e determinação podem chegar longe.













Mais informações confira flaviomaciel.blogspot.com e comente.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CAMPEONATO PAULISTA DE VOLEIBOL PARAOLÍMPICO EM MOGI DAS CRUZES


Neste final de semana (19) acontece em Mogi das Cruzes, no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Hugo Ramos, a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Voleibol Paraolímpico Masculino e 1ª Etapa do Feminino. O evento contará com a participação de nove equipes da modalidade, dentre elas a campeã do torneio masculino de 2009 Cruz de Malta.
A cidade será representada pela equipe SMEL Mogi das Cruzes que iniciou os trabalhos em 2009 após a dissolução da equipe de voleibol da PPP (Projeto Próximo Passo/SP), tornando-se a base para o começo. Hoje 85% dos atletas são mogianos e praticam outras modalidades como o futebol para amputados.

Voleibol Sentado




A modalidade surgiu a partir da combinação entre o voleibol convencional e o Sitzbal, esporte alemão que não tem rede e que é praticado por pessoas com dificuldades para se locomover e que, por isso, jogam sentadas.
Até a Paraolimpíada de Sidney, no ano 2000, o voleibol paraolímpico era dividido entre a categoria sentado e em pé. A partir de Atenas o esporte passou a existir apenas na categoria sentado.
Podem disputar a modalidade atletas amputados, paralisados cerebrais, lesionados na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora. Entre o vôlei paraolímpico e o convencional há menos diferenças do que possa parecer. Basicamente, a quadra é menor do que a convencional (mede 6 m de largura por 10 m de comprimento, contra 18 m x 9 m) e a altura da rede também é menor, pois os jogadores competem sentados (1,15m). Outra diferença consiste no fato de o saque poder ser bloqueado.
É permitido o contato das pernas de jogadores de um time com os jogadores do outro time. Porém, não se pode obstruir as condições de jogo do oponente. Um atacante pode "queimar" a linha de ataque caso sua bacia não a toque até o atleta bater na bola. Somente se pode perder o contato com o chão para salvar bolas difíceis e, mesmo assim, por pouco tempo.
Cada jogo é decidido numa melhor de cinco sets de 25 pontos. Na rede há duas antenas e a arbitragem também é dividida entre juiz principal, segundo juiz e dois árbitros de linha. Assim como no vôlei convencional, os times são formados por 12 jogadores e entre eles há um capitão e um líbero (opcional), que pode entrar e sair do jogo sem a permissão dos árbitros e possui exclusiva função defensiva. Para cada jogada, as equipes podem dar, no máximo, três toques na bola.
Mais notícias acompanhe flaviomaciel.blogspot.com e confira.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MUNDIAL DE BOCHA PARAOLÍMPICA


O Brasil encerrou nesta quarta-feira, 09/06, sua participação no Mundial de Bocha, em Lisboa – Portugal, e pareceu uma repetição das Paraolimpíadas de Pequim 2008 com dois atletas no pódio. O mogiano Dirceu José Pinto conquistou o ouro na classe BC4 individual, enquanto Eliseu Santos ficou com o Bronze.
Nas quartas de final, Dirceu venceu o espanhol José Maria Dueso por 3:2, enquanto Eliseu derrotou o grego Christos Kanavas por 5:2. Com o resultado, os compatriotas se enfrentaram na semifinal, assim como aconteceu em Pequim e mais uma vez Dirceu levou a melhor, 3:2.
Na final, o brasileiro não teve facilidade. O britânico Stephen McGuire começou melhor e saiu na frente do placar. Dirceu conseguiu empatar em 4:4 e levar a partida para o Tie Break, vencendo o set decisivo.
A disputa de Eliseu foi pelo mesmo caminho. Para conquistar o bronze, o brasileiro teve que virar o jogo. O português Fernando Pereira vencia por 3:0, mas o brasileiro conseguiu reverter a vantagem e ganhar a partida por 4:3.
Dirceu e Eliseu já haviam conquistado o ouro por equipes BC4, ao lado de Adriano Andrade, na última sexta-feira.
O próximo desafio para garantir a vaga para os Jogos de Londres 2012 será a Copa do Mundo de Bocha, na Grã-Bretanha, no ano que vem.
Mais notícias acompanhe flaviomaciel.blogspot.com e confira.

terça-feira, 8 de junho de 2010

TERMINA A 1ª FASE DE TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Foi realizada em Mogi das Cruzes/SP entre os dias 31/05 a 07/06 a primeira etapa de treinamento da Seleção Brasileira Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas, que participará do Mundial em Birmingham/Inglaterra entre os dias 04 e 18 de Julho próximo. As atletas selecionadas nesta fase retornam a Mogi das Cruzes/SP para a etapa final de treinamento no dia 24/06.
Segue a relação das Atletas e Comissão Técnica da primeira etapa:
Técnica: Ana Maria Fonseca Teixeira (CEPE/SC)
Aux. Técnica: Rosinéia Pereira da Silva (CAD / SP)
Fisioterapeuta: Wilson Agnelo
Mecânico/Apoio: Marcelo Romão
1. Ana Aurélia Mendes Rosa (ADFIRV / GO)
2. Dilma Fernandes Silva (ADDF - CREE - SESI / PE)
3. Gevelin Cássia de Almeida (AFADEFI / SC)
4. Denizete Vasconcelos (CREFES / RJ)
5. Geisiane Maia (CREFES / RJ)
6. Jessica Silva Santana (CREFES / RJ)
7. Marciana Teixeira de Souza (ADM / CE)
8. Maria de Fátima Fonseca Chaves (ADM / CE)
9. Monica Fernanda Andrade S. Silva (CAD / SP)
10. Ozineide Lobato Pantoja (ALL STAR RODAS GIRLS / PA)
11. Rosália Ramos da Silva (ACADEF / RJ)
12. Zuila Soares Ribeiro (AGEMBE ALL STAR GIRLS / PA)
13. Vilma de Fátima Miranda (ADD / MAGIC WHEELS / SP)
14. Elizabeth Rodrigues Gomes (ADD / MAGIC WHEELS / SP)
15. Mariana Nascimento Costa (ADD / MAGIC WHEELS / SP)
16. Geisa Rodrigues Vieira (ADD / MAGIC WHEELS / SP)
17. Paola Klokler (ADD / MAGIC WHEELS / SP)
A CBBC contou mais uma vez com o apoio irrestrito do SESI, da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes/SP e Comitê Paraolímpico Brasileiro.


Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Seleção Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes recebe, até o próximo domingo (06/06), a Seleção Brasileira Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas, que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado na Inglaterra, entre os dias 4 e 18 de julho.

A equipe brasileira está treinando no Sesi, em Braz Cubas, com o apoio da Prefeitura, por meio de sua Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Os trabalhos da seleção na cidade terão duas etapas. A primeira começou nesta terça-feira (01/06) e irá até domingo (06/06). As jogadoras voltarão a Mogi para a segunda etapa de treinamentos entre os dias 24 de junho e 4 de julho.

A classificação para o Mundial aconteceu no ano passado, quando as brasileiras ficaram com o vice-campeonato na Copa América, disputada na Guatemala.

“É uma alegria muito grande receber novamente a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas aqui na cidade. Queremos ter em Mogi a marca do paradesporto e a presença da equipe que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial ajuda a preparar a cidade para este momento.” - Secretário municipal de Esportes, Nilo Guimarães.

Mais notícias acompanhe flaviomaciel.blogspot.com

quinta-feira, 3 de junho de 2010

FINAL DA VI COPA DO BRASIL DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS

Domingo passado (30/05) terminou a VI Copa do Brasil de Futebol para Amputados, um belíssimo evento que contou com a participação das equipes SMEL Mogi das Cruzes/Só Vida de Mogi das Cruzes/SP, ADFEGO – Goiânia/GO – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás, ADPG – Praia Grande/SP – Associação dos Deficientes de Praia Grande, AMDA – Belo Horizonte/MG – Associação Mineira de Desporto para Amputados, ANDEF – Niterói/RJ – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, e ASSAMA – Maringá/PR – Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá.
O torneio realizado pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes junto a ABDF – Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos teve a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da recém criada Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (COPEDE), além do apoio do SESI Mogi das Cruzes e do complexo esportivo Braz Cubas Soccer.
Cerca de 100 atletas participaram da competição, que foi acompanhada pelo técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Paulo Eduardo Uchoa, e por sua comissão técnica. Os jogos disputados em Mogi das Cruzes serviram como base para a convocação da equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Argentina.
A competição terminou com a vitória da equipe ADFEGO de Goiânia que bateu a ANDEF de Niterói na final disputada na quadra de society do SESI Brás Cubas por 4 a 1. Mais um jogo emocionante como foi todo o torneio. Muita superação, garra e determinação dos atletas de todas as equipes foram demonstradas em todos os jogos. Um total de 16 jogos e 82 gols, Alexandre Silva (ANDEF) com 15 gols foi o artilheiro, Anselmo Ribeiro (ADFEGO) com apenas 05 gols sofridos foi o goleiro menos vazado e Vanderlei Coelho Alves (ASSAMA) o melhor jogador do torneio escolhido pela organização do evento e os representantes de cada equipe.
"Tivemos uma competição de alto nível, com os melhores jogadores do futebol para amputados em nossa cidade. Esta foi uma experiência muito importante no trabalho que estamos desenvolvendo para transformar Mogi das Cruzes em uma referência no paradesporto nacional", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Além da competição, aconteceu também a habilitação da equipe de arbitragem que participou do Curso de Capacitação de Árbitros oferecido pela ABDF inserindo os participantes no quadro de arbitragem da associação.
Parabéns a todos os Atletas, Comissão Técnica e Organização que fizeram deste mais um evento de sucesso no Paradesporto em Mogi das Cruzes.





Mais notícias acompanhe flaviomaciel.blogspot.com