terça-feira, 20 de julho de 2010

SUCESSO!! ENCERRAMENTO DA CLÍNICA DE FÉRIAS - COPA DO MUNDO 2010


Neste domingo (18/07) aconteceu o encerramento da Clínica de Férias – Copa do Mundo 2010 na praça de eventos do Mogi Shopping. Uma realização entre a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e o maior centro de compras de Mogi das Cruzes, o Mogi Shopping, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

A clínica terminou com a apresentação da equipe de futebol para amputados de nossa cidade que mostrou, mais uma vez, muita determinação para superar os obstáculos da vida e exibir aos expectadores um pouco mais sobre esta modalidade que vem crescendo na região. Participação do atleta mogiano Rogério Rodrigues Almeida, artilheiro e campeão com a Seleção Canarinho da modalidade na Copa América de 2009, e convocado para o próximo Mundial a ser disputado na Argentina ainda este ano.

Presença nobre também do Sr. Élcio Vicenti Buratini Diretor de Eventos e Divulgação e o Sr. Sérgio Gomes da Silva Diretor da Categoria Juvenil da Federação Paulista de Futebol de Mesa que interagiram com o público presente nas dependências do Mogi Shopping, expondo materiais, regras, história da modalidade e realizando uma simulação profissional de jogos oficiais.

Finalizando o evento o Secretário Municipal de Esportes o Prof. Nilo Martins Guimarães falou sobre a importância de eventos desta magnitude e destacou a participação dos pais que prestigiaram, conduziram e incentivaram seus filhos a praticar exercícios através da clínica. No sábado (17), aconteceu o festival divido entre as faixas etárias e todas as crianças foram premiadas com medalhas e certificados de participação, também com a presença do Prof. Nilo Guimarães. Um sucesso!

De 28/06 a 18/07

Com a participação de quase 500 crianças e adolescentes de até 12 anos, a Clínica teve como foco a modalidade “Futebol”. Paixão nacional e internacional, vivida intensamente neste período da Copa do Mundo disputada na África do Sul, a modalidade foi abordada de diferentes formas.

Oficina de pintura com desenhos alusivos ao mundial, futebol de botão, futsal, futebol para amputados e uma estrutura enriquecida com bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo, além das apresentações das equipes de futsal masculina e feminina de nossa cidade, futbol de mesa profissional...

Tudo para despertar e estimular da melhor maneira o espírito esportivo dos participantes.

Outras notícias acompanhe flaviomaciel.blogspot.com e aproveite para comentar.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SELEÇÃO FEMININA DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS SE DESPEDE PARA CAMPEONATO MUNDIAL


Após a segunda fase de treinamento para o Mundial na Inglaterra, a Seleção Brasileira Feminina de Basquetebol em Cadeira de Rodas se despede de Mogi das Cruzes. O Campeonato Mundial da modalidade acontece na cidade de Birmingham, na Inglaterra, entre os dias 07 e 18 de julho, nossas meninas ficaram no grupo B ao lado da Alemanha, EUA, Japão e China. No grupo A, estão: México, Canadá, Holanda, Inglaterra e Austrália (divulgado pela Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas - IWBF).

A classificação para o Mundial aconteceu no ano passado, quando as brasileiras ficaram com o vice-campeonato na Copa América, disputada na Guatemala.

A equipe brasileira treinou no Sesi, em Braz Cubas, com o apoio da Prefeitura, por meio de sua Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Os trabalhos na cidade foram divididos em duas etapas. A primeira foi realizada entre os dias 1º e 6 de junho e a segunda etapa de 24 de junho a 04 de julho. A delegação é composta por 16 pessoas, sendo 12 atletas e quatro membros da comissão técnica.

A ligação de Mogi das Cruzes com o basquete em cadeira de rodas começou em 2009, quando a cidade recebeu os treinamentos das equipes masculina e feminina, que se preparavam para competições internacionais, e o Torneio Brasileiro Série B da modalidade.

Devido à receptividade e a estrutura oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Sesi, a cidade foi escolhida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) como a sede da modalidade no Brasil.

Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com, confira e comente.