segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TRILHA RADICAL DA SERRA DE BERTIOGA

Neste final de semana (26 de setembro) acontece mais uma edição da Trilha da Serra de Bertioga com a equipe “É no mato sim!”, realizada sob a orientação de profissionais do segmento ecológico e esportivo.

O objetivo é levar pessoas sem experiência em trilhas ecológicas para conhecer a natureza de perto, os passeios vão de nível leve a médio, numa aventura impar e cheia de emoção...

Uma atividade é segura, mas é pra quem tem disposição e gosta de queimar as calorias cercado de muito verde.

Para mais informações entre em contato pelos telefones 9700-1598 ou 8321-2298 com Profº. Taiguara.

Não perca! É bom demais!!

Confira vídeos e fotos das edições anteriores nos links abaixo:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2864864452406637740&aid=1253012355

http://www.youtube.com/watch?v=zxHQh4qHNis

http://nomatosim.blogspot.com

CONVITE


Participe e traga um amigo para conhecer este belo trabalho!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CONCURSO DE CARTAZES

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no próximo dia 21 de setembro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – COPEDE, está promovendo um concurso de cartazes entre as entidades que atuam no segmento. O tema é "A diferença, não faz diferença" e o regulamento prevê que seja executada uma única peça por entidade, em formato A3, com técnica livre (pintura, desenho, colagem, relevo e computação gráfica). Os cartazes deverão ser entregues até o dia 17 de setembro e premiação será uma viagem ao Hopi Hari para 40 pessoas.

O objetivo desta iniciativa é incentivar e desenvolver trabalhos em grupo, praticando e estimulando a inclusão por meio da arte.

O julgamento dos cartazes compreenderá dois quesitos: um histórico contendo o conceito do tema e o cartaz em si. Os quesitos serão julgados separadamente e cada um receberá uma nota. Uma comissão composta por profissionais e personalidades do município elegerá o melhor histórico e o melhor cartaz durante a exposição de todo o material enviado, considerando criatividade, originalidade e coerência temática.

As entidades participantes do concurso poderão recorrer ao auxílio de pessoas voluntárias para elaboração do cartaz, mas é proibida a participação de profissionais da área. O cartaz vencedor poderá ser utilizado pela Prefeitura na divulgação de trabalhos comunitários relacionados à área. Já com relação ao prêmio, das 40 vagas para a viagem ao Hopi Hari, 17 são para crianças de 8 a 14 anos e 18 para adultos (todos portadores de deficiência), além de cinco monitores.

Mais informações e o Regulamento do Concurso podem ser obtidos no link abaixo:



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CAMPEONATO PAULISTA DE GOALBALL

Acontece neste final de semana, 11 e 12 de setembro, a Etapa final do Campeonato Paulista de Goalball na cidade de Mogi das Cruzes, mais especificamente no ginásio de esportes da Universidade Braz Cubas – UBC no sábado e SESI Brás Cubas no domingo.

Mais uma ação paradesportiva no calendário de aniversário da cidade de Mogi das Cruzes que comemora 450 anos com realização da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e Federação Paulista de Desporto para Cegos – FPDC, organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e apoio do SESI Mogi das Cruzes e Universidade Braz Cubas (UBC).

O campeonato conta com 5 etapas ao longo do ano. Considerando o aumento de equipes na categoria masculina e, a fim de conter gastos com transporte e logística, foi necessário adequar e regionalizar o torneio. Assim, o estado de São Paulo ficou dividido em Regiões Sul e Norte, tendo, cada região, duas etapas classificatórias.

Região Sul:

Equipes: TAUBATÉ, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, MOGI DAS CRUZES, GUARULHOS, SÃO PAULO, SÃO BERNARDO DO CAMPO, ITAPETININGA, TABOÃO DA SERRA, e SANTOS.

Região Norte:

Equipes: JUNDIAÍ, BRAGANÇA PAULISTA, CAMPINAS, PAULÍNIA, LIMEIRA, ARARAQUARA, SÃO CARLOS, RIBEIRÃO PRETO, JABOTICABAL, e SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.


O Goalball

Foi criado em 1946 pelo austríaco Hanz Lorezen e o alemão Sepp Reindle, que tinham como objetivo reabilitar veteranos da Segunda Guerra Mundial que perderam a visão.

A quadra tem as mesmas dimensões da de vôlei (9m de largura por 18m de comprimento). As partidas duram 20 minutos, com dois tempos de 10. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra tem um gol com nove metros de largura e 1,2 de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro e o objetivo é balançar a rede adversária.

A bola possui um guizo em seu interior que emite sons – existem furos que permitem a passagem do som – para que os jogadores saibam sua direção. O Goalball é um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva, por isso não pode haver barulho no ginásio durante a partida, exceto no momento entre o gol e o reinício do jogo. A bola tem 76 cm de diâmetro e pesa 1,25 kg. Sua cor é alaranjada e é mais ou menos do tamanho da de basquete. Hoje o goalball é praticado em 112 países nos cinco continentes. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Deportos para Cegos (CBDC).

Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com e comente.

 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

III CAMPEONATO BRASILEIRO DE VOLEIBOL PARAOLÍMPICO MASCULINO

Aconteceu neste final de semana, 4 a 6 de setembro, o III Campeonato Brasileiro de Voleibol Paraolímpico Masculino – Série B, na cidade de Mogi das Cruzes, especificamente no ginásio de esportes da Universidade Braz Cubas – UBC.

Mais uma ação paradesportiva no calendário de aniversário da cidade de Mogi das Cruzes que comemora 450 anos com realização da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico – ABVP, organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e apoio do SESI Mogi das Cruzes e Universidade Braz Cubas (UBC).

Com objetivo de promover duas equipes para a Série da A da modalidade, o torneio foi disputado por cinco equipes do cenário nacional, sendo elas: ADFEGO – Goiânia/GO (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás), ASSAMA – Maringá/PR (Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá), AVPL – PR (Associação e Voleibol Paraolímpico do Litoral do Paraná), CRZB – São Paulo/SP (Cruz de Malta B) e CEPAC/SER – Jacareí/SP (Associação Criança Especial de Pais Companheiros).


Balanço geral do torneio

• 10 Jogos

• 33 Set’s disputados que resultaram em 1354 pontos

• 07 Componentes na Equipe de Arbitragem

• 80 Integrantes das equipes formadas por atletas e comissão técnica

• Mais de 50 Staff’s de apoio envolvidos (Equipe Médica, Auxiliares, Coordenação, Cozinheiras, Seguranças, Equipe de Limpeza...)

• 800 Refeições servidas

• Estrutura profissional (Médicos, Fisioterapeuta, Alojamento, Restaurante...)


Resultado

Com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Prof. Nilo Martins Guimarães e do Presidente da ABVP, Prof. Amauri Ribeiro, a cerimônia de premiação e encerramento aconteceu no mesmo local dos jogos (ginásio da UBC) e a classificação ficou assim:

1º - CRZB – São Paulo/SP (Cruz de Malta B)

2º - ADFEGO – Goiânia/GO (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás)

3º - ASSAMA – Maringá/PR (Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá)

4º - CEPAC/SER – Jacareí/SP (Associação Criança Especial de Pais Companheiros)

5º - AVPL – PR (Associação e Voleibol Paraolímpico do Litoral)

Confira imagens do evento:



Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com, confira e comente.