quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MARATONA DE REVEZAMENTO - RESULTADO

Dia 23 de outubro (domingo) aconteceu a Maratona de Revezamento Bertioga – Maresias disputada no belíssimo litoral paulista, atingindo a distância de 75 km ao final do percurso partindo da praia de Bertioga e passando por Indaiá, São Lourenço, Itaguaré, Guaratuba, Boracéia, Juréia, Barra do Uma, Juquehy, São Sebastião e chegando a Maresias.

Um dia propício para a prática desta atividade que exige muita disposição. Tempo nublado, temperatura amena e natureza desigual, fizeram da prova uma das melhores que já participei.

A largada aconteceu no forte de Bertioga às 7h30. Nossa equipe do Tênis Clube de Mogi das Cruzes (TCMC) formada por dois carros e uma bike de apoio, sendo conduzida pela professora Regina que completou os 75k pedalando com muita garra, e seis atletas (Flávio Maciel, Eduardo De Carlo, Camila Vasantera, Carlos Maquea, Dalmo Maquea e Edson – substituindo o prof. Eric Ruiz doente), realizou os revezamentos programados e terminou a prova aproximadamente as 13h30, horário local, com o tempo de prova aferido de 5h51min57seg, ficando com o 4º lugar e superando nossas expectativas.

Realmente uma grande surpresa para nossa primeira participação.

Parabéns a todos os participantes!!

Veja as fotos da Maratona 2010.


  
     
   
           

                  
 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MARATONA DE REVEZAMENTO BERTIOGA - SÃO SEBASTIÃO - MARESIAS


Neste final de semana (23) acontece a Maratona de Revezamento Bertioga – Maresias, uma prova disputada em uma das regiões mais bonitas do litoral brasileiro (Bertioga – São Sebastião – Maresias) atingindo a distância de 75 km ao final do percurso.

Infraestrutura profissional oferecida aos quase 3 mil competidores pela organização da prova contendo camisa do evento, chip de controle, postos de verificação, hidratação, premiação e todo suporte necessário para uma competição de qualidade no mundo dos corredores.

As equipes que participam podem ser masculina, feminina ou mista, e formadas com o número de 3 (Trio), 6 (Aberta) ou 9 atletas (Força livre), independente de sexo e idade. Existe ainda a categoria “The Survivors” (individual) para atletas que correrão sozinhos os 75 km, os denominados ultramaratonistas. A idade mínima para participação é de 15 anos.

A Corrida de Revezamento terá um total de 8 Pcs sendo 9 trechos, onde as equipes deverão percorrer distâncias variadas em que cada integrante da equipe deverá correr pelo menos um trecho do percurso, ocorrendo a troca de atletas da equipe através da entrega do Chip de mão de um atleta para outro da mesma equipe, que será supervisionado pela organização dentro da zona de troca para 3, 6 e 9 atletas. É proibido aos atletas correr dois trechos seguidos, exceto atletas inscritos na categoria The Survivors.

A equipe do Tênis Clube de Mogi das Cruzes (TCMC) estará representada na maratona dentro da categoria Aberta Mista pelos atletas: Camila Zendron Vasantera (30), Carlos Denílson Maquea (44), Dalmo José Maquea (46), Eduardo De Carlo (39), Eric Ferreira Ruiz (27) e Flávio Domingos Maciel (33).

A competição é organizada pela Cia de Eventos.

Modalidade: Maratona de revezamento
Data: 23 de outubro de 2010 - sábado
Local: Forte de Bertioga (ao lado da balsa)
7h00 - Largada The Survivors
7h15 - Largada da categoria Trios
7h30 - Largada da categoria Abertos (6 atletas)
8h - Largada da categoria Força Livre (9 atletas)
Chegada em Maresias

Abaixo seguem fotos da maratona de 2009













Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com e confira.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VI TROFÉU SÉRGIO DEL GRANDE

Maior competição paradesportiva de 2010

O mês de outubro será muito especial para o paradesporto brasileiro. Oitocentos paraatletas, entre eles alguns dos melhores do mundo, sairão de vários lugares do Brasil para a disputa do torneio. A estrutura da competição, responde por que o evento é considerado a maior competição do calendário paraesportivo brasileiro. Três dos principais centros esportivos da cidade de São Paulo receberão competições: Complexo Poliesportivo do Pacaembu, Centro Olímpico do Ibirapuera e Clube Escola Ibirapuera. Para rechear esses grandes palcos do esporte, o Clube dos Paraplégicos de São Paulo organizador do 6º Troféu Sergio Del Grande, montou um cronograma com 8 modalidades: Natação, Halterofilismo, Atletismo, Tênis de Mesa, Bocha, Polybat, Vôlei Sentado e Rugby.

A cerimônia de abertura do torneio será realizada no dia 8/10, no Clube Escola Ibirapuera e contará com apresentação do grupo de dança e ginástica artística do Clube dos Paraplégicos, apresentação de todas as delegações inscritas na competição, com participação da Delegação Mogiana e presença ilustre dos nadadores Clodoaldo Silva, André Bandeira e Daniel Dias.

O VI Troféu Sergio Del Grande é organizado pelo Clube dos Paraplégicos de São Paulo em parceria com o Governo e a Prefeitura de São Paulo, além de contar com apoio de Gatorade, American Tower e SPTrans.

Segue convite do evento:






















Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com e deixe seu comentário.