sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CENSO INCLUSÃO - QUEM SOMOS E QUANTOS SOMOS

No último dia 21, aconteceu o lançamento do “Censo Inclusão – Quem Somos e Quantos Somos” para identificar e mapear com detalhe os deficientes de nossa Mogi das Cruzes.

O evento ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença do prefeito Marco Bertaiolli, do presidente da Câmara, Mauro Araújo, além de vereadores, autoridades e lideranças ligadas ao segmento.

Na prática, o Censo Inclusão distribuirá 17 mil questionários em diversos pontos da cidade, como postos de saúde, escolas públicas, supermercados, universidades, hospitais, além de entidades sociais, terminais de ônibus, nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Cartório Eleitoral. Cada local terá questionários e uma urna na qual os deficientes deverão depositar a ficha preenchida. O questionário também pode ser preenchido por meio do site da Prefeitura, no link abaixo.

http://www.pmmc.com.br/Secretarias/page_copede_censo.php

O questionário aborda questões como o tipo de deficiência, o grau de escolaridade, a inserção no mercado de trabalho, renda, vida social, além dos tratamentos e aparelhos utilizados. A COPEDE - Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida definiu o prazo de 60 dias para que as fichas sejam preenchidas. Após este período, os questionários serão tabulados e darão origem a um perfil completo e detalhado sobre a situação destas pessoas.

Continue acompanhando para mais informações flaviomaciel.blogspot.com, ou ainda, acompanhe o que foi o evento no site da Prefeitura abaixo.


________________________________________________________________________________

 
Foto do evento de lançamento.