quarta-feira, 27 de abril de 2011

BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS EM MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe, desde terça-feira (26/04), a Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas para sua primeira etapa de treinamentos em 2011. A equipe nacional trabalhará na cidade até o dia 19 de maio, um dia antes de embarcar para Londres, na Inglaterra, onde o time disputará alguns amistosos.

Os treinamentos acontecem no ginásio do Sesi, em Braz Cubas, e foram divididos em dois períodos. O primeiro iniciou neta terça-feira e irá até o dia 5 de maio. Os paraatletas voltarão à cidade no dia 10 para a segunda fase de trabalhos que irá até o dia 19, ainda este mês.

No início do mês de abril o Secretário de esportes, Prof. Nilo Martins Guimarães, recebeu a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, e dirigentes da entidade para acertar os últimos detalhes para os treinamentos. Os visitantes ficaram impressionados com a estrutura de acessibilidade construída pela Prefeitura de Mogi das Cruzes dentro da reforma do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”.

O ginásio recebeu rampas para permitir o acesso de cadeirantes à quadra e a ampliação do primeiro degrau da arquibancada, o que permite a acomodação de até 30 cadeirantes. Para dar acesso a este local, duas plataformas mecanizadas foram instaladas e a Prefeitura está realizando a instalação de estruturas como guarda-corpos e portas de segurança.

A ligação de Mogi das Cruzes com o basquete em cadeira de rodas começou em 2009, quando a cidade recebeu os treinamentos das equipes masculina e feminina que se preparavam para competições internacionais, e o torneio Brasileiro Série B da modalidade. Devido à receptividade e a estrutura oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Sesi e colaboradores, a cidade foi escolhida pela Confederação Brasileira como a cidade sede da modalidade no Brasil.

Em 2010, a seleção feminino realizou em Mogi, entre junho e julho, sua preparação para o Campeonato Mundial, disputado em Birmingham, na Inglaterra, e a masculina em novembro para o Sulamericano da modalidade disputado em San Juan de Los Morros, na Venezuela, onde tornou-se campeã de forma invicta garantindo a vaga antecipada para os Jogos Parapanamericanos de 2011 que serão disputados em Guadalajara no México.

Acompanhe mais informações sobre a modalidade, acesse http://www.cbbc.org.br/



terça-feira, 12 de abril de 2011

REATECH 2011


De 14 a 17 de abril de 2011 acontecerá a 10ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade - Reatech.

A feira recebe em torno de 35 mil visitantes em média e o seu perfil são fisioterapeutas, médicos, educadores, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros. O objetivo é desenvolver negócios e trazer novidades para o mundo dos deficientes de uma forma geral, reunindo fornecedores com soluções que atendem às necessidades das pessoas com deficiência.

A cada edição os visitantes voltam com mais interesse para conhecer esses produtos e trazem seus amigos, ampliando sempre a quantidade e a qualidade dos visitantes, bem como a qualidade desses produtos.

Durante as exposições acontecem palestras, seminários, a participação de grandes nomes do paradesporto nacional como o Campeão Paraolímpico em 2008 e Mundial em 2010 da Bocha Adaptada, o mogiano Dirceu José Pinto, e ainda uma apresentação dia 16/04 (sábado), às 10h da equipe SMEL Mogi das Cruzes/Só Vida de Futebol para Amputados com a presença de Rogério Rodrigues de Almeida, também mogiano e campeão pelo Brasil na Copa América da modalidade em 2009.

A Reatech será no Centro de Exposições Imigrantes - Rod. dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo.

  • Dias 14 e 15/04 (quinta e sexta), das 13h às 21h.
  • Dias 16 e 17/04 (sábado e domingo), das 10h às 19h.

Entrada gratuita, participe!!

Mais informações, acesse http://www.reatech.tmp.br/ e confira.

Rogério R9
Dirceu Pinto

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ADVENTURE CAMP 2011 - MOGI DAS CRUZES

Um dos melhores eventos que participei até hoje!! Excelente organização, infra estrutura material e humana (operacional) de qualidade, e exploração do meio ambiente. Sem dúvida, uma ótima opção para esportistas e iniciantes que gostam de atividades intensas ao ar livre!!

Eu recomendo!!




Assista o vídeo abaixo e acompanhe um pouquinho do que enfrentaram as Equipes da Secretaria de Esportes e A Esporte de Mogi das Cruzes.

Veja os resultados da Etapa de Mogi das Cruzes no site www.adventurecamp.com.br e continue acompanhando flaviomaciel.blogspot.com.


Caso não consiga assistir o vídeo acesse o link http://youtu.be/1DlZmDZBqJk.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LOS VACA NO RANCHO BRASIL SERTANEJO - 8 DE ABRIL

Nesta sexta-feira, dia 08 de abril, em Mogi das Cruzes o Rancho Brasil Sertanejo oferece uma excelente atração.


Banda Los Vaca – Na Batida Universitária


Venha se divertir e dançar ao som de uma das melhores bandas do sertanejo universitário de nossa região!

Entrada
Homem: R$10,00
Mulher: Com o flyer até as 0h - Free

Venha conhecer o Novo Rancho Brasil Sertanejo, o Repertório 2011 da Banda Los Vaca e aproveite a promoção de bebidas para esta noite oferecida pela casa!!

Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 312 – Centro Cívico (ao lado do Bar Amarelinho)

Maiores informações acesse bandalosvaca.blogspot.com e continue acompanhando flaviomaciel.blogspot.com.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CLUBE VILA SANTISTA DE MOGI DAS CRUZES - RENOVADO

Neste mês de abril, tem início uma nova etapa de trabalho no Clube Vila Santista de Mogi das Cruzes.

Visando sempre a satisfação das necessidades de seus associados e familiares, com atividades diversificadas e amplo espaço, o clube passa a ter uma nova cara com a chegada da “A Esporte Gestão e Assessoria Esportiva”, empresa focada na orientação de atividades físicas para crianças, jovens e adultos, buscando a excelência no atendimento de seus clientes.

Com uma equipe formada por profissionais qualificados, a A Esporte une suas forças ao Clube Vila Santista para alcançar o sucesso neste grande desafio.

Excelente infra estrutura local com piscina, ginásio de esportes, quadra poliesportiva, campo de futebol oficial, quadra de futebol society, academia com equipamentos de ponta, dança de salão, natação e aulas de ginásticas das mais variadas (spinning, jump, pilates, pilates, fitball, alongamento, hidroginástica, hidro-alongamento, pump, abdominal...), além da criação da escolinha de futebol oficial do E.C. Cruzeiro/Vila Santista.

Estes são alguns atrativos que farão parte da administração do clube a partir deste momento.

Venha conhecer!!

Clube Vila Santista de Mogi das Cruzes
Av. Edison Consolmagno, 150 - Ponte Grande
Tel. 4790-3654
_____________________________________________________________________