quinta-feira, 3 de junho de 2010

FINAL DA VI COPA DO BRASIL DE FUTEBOL PARA AMPUTADOS

Domingo passado (30/05) terminou a VI Copa do Brasil de Futebol para Amputados, um belíssimo evento que contou com a participação das equipes SMEL Mogi das Cruzes/Só Vida de Mogi das Cruzes/SP, ADFEGO – Goiânia/GO – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás, ADPG – Praia Grande/SP – Associação dos Deficientes de Praia Grande, AMDA – Belo Horizonte/MG – Associação Mineira de Desporto para Amputados, ANDEF – Niterói/RJ – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, e ASSAMA – Maringá/PR – Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá.
O torneio realizado pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes junto a ABDF – Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos teve a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da recém criada Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (COPEDE), além do apoio do SESI Mogi das Cruzes e do complexo esportivo Braz Cubas Soccer.
Cerca de 100 atletas participaram da competição, que foi acompanhada pelo técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Paulo Eduardo Uchoa, e por sua comissão técnica. Os jogos disputados em Mogi das Cruzes serviram como base para a convocação da equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Argentina.
A competição terminou com a vitória da equipe ADFEGO de Goiânia que bateu a ANDEF de Niterói na final disputada na quadra de society do SESI Brás Cubas por 4 a 1. Mais um jogo emocionante como foi todo o torneio. Muita superação, garra e determinação dos atletas de todas as equipes foram demonstradas em todos os jogos. Um total de 16 jogos e 82 gols, Alexandre Silva (ANDEF) com 15 gols foi o artilheiro, Anselmo Ribeiro (ADFEGO) com apenas 05 gols sofridos foi o goleiro menos vazado e Vanderlei Coelho Alves (ASSAMA) o melhor jogador do torneio escolhido pela organização do evento e os representantes de cada equipe.
"Tivemos uma competição de alto nível, com os melhores jogadores do futebol para amputados em nossa cidade. Esta foi uma experiência muito importante no trabalho que estamos desenvolvendo para transformar Mogi das Cruzes em uma referência no paradesporto nacional", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
Além da competição, aconteceu também a habilitação da equipe de arbitragem que participou do Curso de Capacitação de Árbitros oferecido pela ABDF inserindo os participantes no quadro de arbitragem da associação.
Parabéns a todos os Atletas, Comissão Técnica e Organização que fizeram deste mais um evento de sucesso no Paradesporto em Mogi das Cruzes.





Mais notícias acompanhe flaviomaciel.blogspot.com

Nenhum comentário: