Após a segunda fase de treinamento para o Mundial na Inglaterra, a Seleção Brasileira Feminina de Basquetebol em Cadeira de Rodas se despede de Mogi das Cruzes. O Campeonato Mundial da modalidade acontece na cidade de Birmingham, na Inglaterra, entre os dias 07 e 18 de julho, nossas meninas ficaram no grupo B ao lado da Alemanha, EUA, Japão e China. No grupo A, estão: México, Canadá, Holanda, Inglaterra e Austrália (divulgado pela Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas - IWBF).
A classificação para o Mundial aconteceu no ano passado, quando as brasileiras ficaram com o vice-campeonato na Copa América, disputada na Guatemala.
A equipe brasileira treinou no Sesi, em Braz Cubas, com o apoio da Prefeitura, por meio de sua Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
Os trabalhos na cidade foram divididos em duas etapas. A primeira foi realizada entre os dias 1º e 6 de junho e a segunda etapa de 24 de junho a 04 de julho. A delegação é composta por 16 pessoas, sendo 12 atletas e quatro membros da comissão técnica.
A ligação de Mogi das Cruzes com o basquete em cadeira de rodas começou em 2009, quando a cidade recebeu os treinamentos das equipes masculina e feminina, que se preparavam para competições internacionais, e o Torneio Brasileiro Série B da modalidade.
Devido à receptividade e a estrutura oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Sesi, a cidade foi escolhida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) como a sede da modalidade no Brasil.
Mais informações acompanhe flaviomaciel.blogspot.com, confira e comente.
Um comentário:
muita força para as meninas...
elas merecem...
Postar um comentário