quarta-feira, 27 de abril de 2011

BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS EM MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe, desde terça-feira (26/04), a Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas para sua primeira etapa de treinamentos em 2011. A equipe nacional trabalhará na cidade até o dia 19 de maio, um dia antes de embarcar para Londres, na Inglaterra, onde o time disputará alguns amistosos.

Os treinamentos acontecem no ginásio do Sesi, em Braz Cubas, e foram divididos em dois períodos. O primeiro iniciou neta terça-feira e irá até o dia 5 de maio. Os paraatletas voltarão à cidade no dia 10 para a segunda fase de trabalhos que irá até o dia 19, ainda este mês.

No início do mês de abril o Secretário de esportes, Prof. Nilo Martins Guimarães, recebeu a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, e dirigentes da entidade para acertar os últimos detalhes para os treinamentos. Os visitantes ficaram impressionados com a estrutura de acessibilidade construída pela Prefeitura de Mogi das Cruzes dentro da reforma do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”.

O ginásio recebeu rampas para permitir o acesso de cadeirantes à quadra e a ampliação do primeiro degrau da arquibancada, o que permite a acomodação de até 30 cadeirantes. Para dar acesso a este local, duas plataformas mecanizadas foram instaladas e a Prefeitura está realizando a instalação de estruturas como guarda-corpos e portas de segurança.

A ligação de Mogi das Cruzes com o basquete em cadeira de rodas começou em 2009, quando a cidade recebeu os treinamentos das equipes masculina e feminina que se preparavam para competições internacionais, e o torneio Brasileiro Série B da modalidade. Devido à receptividade e a estrutura oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Sesi e colaboradores, a cidade foi escolhida pela Confederação Brasileira como a cidade sede da modalidade no Brasil.

Em 2010, a seleção feminino realizou em Mogi, entre junho e julho, sua preparação para o Campeonato Mundial, disputado em Birmingham, na Inglaterra, e a masculina em novembro para o Sulamericano da modalidade disputado em San Juan de Los Morros, na Venezuela, onde tornou-se campeã de forma invicta garantindo a vaga antecipada para os Jogos Parapanamericanos de 2011 que serão disputados em Guadalajara no México.

Acompanhe mais informações sobre a modalidade, acesse http://www.cbbc.org.br/



Nenhum comentário: