domingo, 18 de abril de 2010

Clínica Esportiva de Verão - Jan/2010

A Clínica Esportiva de Verão foi desenvolvida com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes de 3 a 12 anos da cidade, de ambos os sexos, um espaço de esporte, lazer e recreação durante o período das férias de janeiro (de 7 a 24 de janeiro), com a orientação de profissionais qualificados (professores e monitores) e estrutura adequada, montada na praça de eventos do Mogi Shopping.
O projeto resgata valores de cidadania com as crianças e adolescentes, desenvolvendo valores referenciais que contribuem na formação de sua personalidade como a cooperação, iniciativa e sociabilização, tendo ainda como espelho a “determinação e superação” demonstrada pelas apresentações dos atletas paradesportivos.
Além disso, a clínica proporciona aos participantes, por meio da prática esportiva, a melhoria da qualidade de vida em aspectos físicos, mentais e sociais (biopsicossociais).
Objetivo Geral
Proporcionar a proximidade do esporte às crianças no período de férias, com isso incentivamos e estimulamos a educação e disciplina, divulgando ainda as possibilidades da prática esportiva gratuita em Mogi das Cruzes, que hoje conta com vários Centros Esportivos preparados para receber a comunidade.
Objetivos Específicos
Esportivo
Massificar as modalidades esportivas: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, tênis de mesa, xadrez, dama, dominó, judô, taekwondo e karatê.
Recreativo
Proporcionar horas de pleno lazer, alegria e motivação.
Social
Por meio da participação do público infantil e juvenil haverá o desenvolvimento do trabalho para abranger:
• Conscientização da importância da formação do caráter da criança, por meio do espírito esportivo que estimula o de cooperação e equipe;
• Integração social entre as crianças por meio das regras esportivas;
• Oportunidade para a garotada vivenciar um grande evento esportivo, com experiências marcantes e positivas, que ficarão gravadas eternamente em sua vida;
• Fortalecimento da proposta de que o esporte é uma das grandes ferramentas de desenvolvimento humano;
• Promover a integração entre crianças, adolescentes e a população em geral, com os deficientes, através de exibições das modalidades paradesportivas como forma de combater a exclusão social.

Nenhum comentário: