segunda-feira, 19 de abril de 2010

XIV JORI 2010 - MOGI DAS CRUZES

Organizado pelo Fundo Social e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a Prefeitura, o Jori tem como objetivo promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas. A realização do evento permite também a troca de experiências com as demais gerações, a valorização e o estímulo à prática de atividade física como fator de promoção de saúde e bem-estar dos idosos.
O Jori reuniu em Mogi das Cruzes cerca de 3.500 atletas com mais de 60 anos de cidades do Litoral Sul e Norte, da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba. Foram disputadas as modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa adaptado. A cerimônia de abertura dos Jori aconteceu na quinta-feira (08/04), às 16 horas, no Ginásio Municipal. Antes, às 14 horas, foi realizado um coquetel, no Cemforpe, com a presença de autoridades e da primeira dama do Estado, Deuzeni Goldman.
“É uma honra para a cidade receber os atletas destes municípios para fazer uma grande festa em Mogi das Cruzes. Estamos trabalhando muito para propiciar toda a estrutura necessária para a realização dos jogos e fazer uma grande edição dos Jori”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Prof. Nilo Guimarães.
Na estrutura montada para a competição, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, além do alojamento para os atletas, também ofereceu alimentação e transporte para as competições.
“A organização dos Jori é uma preparação da cidade para os Jogos Abertos de 2011. As comissões estão formadas para organizar a cidade, já que estes eventos não são feitos pela Prefeitura, mas sim por toda a cidade. Por isso, é importante a participação de toda a sociedade”, disse o prefeito Marco Bertaiolli.

Nenhum comentário: