segunda-feira, 23 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO - MOGI DAS CRUZES

Dia 25 de maio, próxima quarta-feira, acontece o Dia do Desafio 2011, o evento foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Neste ano a cidade de Mogi das Cruzes compete com Benito Juarez de Quintana Roo, no México, e esta competição é apenas um estímulo à participação, quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Dia 25/05 as 08h30, no Pró-Hiper, será a concentração oficial em Mogi das Cruzes para todos que tiverem interessados em exercitar-se, informações pelo telefone 4798-6320.


Pró-Hiper

É um espaço exclusivo para a prática de exercícios pelos idosos, uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com a Secretaria Municipal de Saúde e oferece atividades de hidroginástica, musculação e vôlei adaptado. Para esta modalidade, foi montada uma quadra no espaço coberto.

Para frequentar as aulas do local é necessário ter idade mínima de 60 anos, apresentar RG e comprovante de endereço. Após a inscrição, é marcada uma consulta médica que garantirá liberação para participar das atividades.

Endereço: Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 - Mogilar

Funcionamento: das 7 às 19 horas.

Informações sobre o Pró-Hiper: 4699-1948.

Nenhum comentário: