Associação de Jovens da Fonte Bastardo |
No sábado passado, 30 de abril, cerca de 900 pessoas acompanharam no Pavilhão da Escola Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores em Portugal, a equipe da Associação de Jovens da Fonte Bastardo, onde joga o mogiano Caíque Silva (camisa 13), que sagrou-se, pela primeira vez, a campeã nacional da 1ª Divisã. A equipe liderada por Alexandre Afonso voltou a bater o Benfica no 2.º jogo do playoff do título, por 3-1 (parciais de 16-25, 25-21, 25-23 e 25-23), depois de há uma semana no Pavilhão da Luz (Lisboa) também tê-los vencido por igual resultado.
Um duro revés para o Benfica que apostou forte nesta temporada, com a contratação de grandes nomes do voleibol português, como Hugo Gaspar e Flávio Cruz, ficando como consolação a conquista da Taça de Portugal.
"Foi o primeiro título de uma equipa açoriana numa divisão de topo de qualquer modalidade", conta Vitalino Fagundes. O presidente da Fonte Bastardo apressou-se a explicar que não se trata de um fruto do acaso. "O clube existe desde 1975 e sempre estivemos ligados ao voleibol. Havia muita gente aqui na zona que gostava da modalidade." Daí até aos campeonatos nacionais foram 24 anos. E a subida à principal divisão do voleibol só aconteceu em 2004/05. "Em seis anos ficamos quatro vezes em quinto e uma em terceiro. Agora fomos campeões."
O atleta mogiano Caique Silva
Foi um dos grandes destaques da equipe e da competição. Melhor sacador do torneio com 47 aces (no total); 3º melhor pontuador com 431 pontos (no total); e 6º melhor atacante com aproveitamento de 46,84% em média por partida. Excelentes números que contribuíram para a equipe chegar ao título.
(Fonte: http://www.fpvoleibol.pt/provas.htm)
Mais informações sobre a equipe Fonte Bastardo podem ser conferidas no link: www.ajfontebastardo.blogspot.com
PARABÉNS CAIQUE, PARABÉNS FONTE BASTARDO!!!
Confira a seguir fotos da equipe após a conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário